Mutirão: CPTM retoma campanha contra a dengue

Todos os funcionários da empresa e mais 600 pessoas da Frente de Trabalho estarão participando desse mutirão

qua, 20/11/2002 - 18h46 | Do Portal do Governo

Saiba como combater o mosquito da dengue clicando aquiO Programa de Prevenção e Combate a Dengue será retomado pela Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), nesta sexta-feira, dia 22, com um mutirão de combate ao mosquito causador da doença.

Todos os funcionários da empresa e mais 600 pessoas da Frente de Trabalho estarão participando desse mutirão que acontecerá em todos os prédios, estações, pátios, oficinas da empresa, e alguns trechos considerados de maior risco, com objetivo de eliminar o máximo de possíveis criadouros.

Os participantes receberão luvas, sacos de lixo, carrinhos de mão e o apoio de caminhões se necessário, para remoção de pneus, entulhos e tudo que possa acumular água.

Durante todo o mês, vem sendo feitas reuniões e palestras de sensibilização sobre a prevenção e combate a dengue, e o planejamento das ações a serem realizadas durante o mutirão.

Participarão os responsáveis pelas estações de todas as Linhas, das oficinas Lapa, Presidente Altino, Luz, Engº São Paulo, Escola SENAI, prédio Administrativo Lapa GRH, CIPA’S, Segurança Operacional de todas as Linhas, responsável pela Frente de Trabalho, Segurança no Trabalho e representante da Gerência de Comunicação e Marketing.

O Programa de Prevenção e Combate a Dengue da CPTM trabalha desde o início do ano 2001, com mutirões em estações e bairros lindeiros, reuniões com funcionários e comunidades, cartazes e banners preventivos nos trens e estações, palestras de sensibilização e formação de fiscais contra a dengue.