Música: Versão paulistana do festival de rock RecBeat tem apresentações no Memorial

Shows são gratuitos e começam sempre às 16 horas

qui, 10/11/2005 - 18h26 | Do Portal do Governo

Diretamente de Recife, o festival de rock RecBeat apresenta a sua versão paulistana no Memorial da América Latina, com apresentações ao ar livre e gratuitas de Mombojó e Junio Barreto, de Pernambuco, e Cidadão Instigado, do Ceará. Os shows começam às 16 horas.

Realizado há dez anos em Recife, o RecBeat é um dos festivais mais importantes do Nordeste e se integra perfeitamente à proposta do Memorial Plural, que é a de mostrar as novas tendências da música brasileira, com sua variedade de origens e de gêneros. O projeto Plural tem curadoria do produtor musical e jornalista Alex Antunes.

Neste sábado, dia 12, acontecem os shows do poeta e compositor-revelação Junio Barreto e da banda premiada Mombojó, que marcaram o RecBeat 2005, em Recife. A apresentação da banda cearense radicada em São Paulo Cidadão Instigado, que está lançando novo CD, completa a tarde do RecBeat paulistano.

Com um toque autoral levemente melancólico e sarcástico e elementos eletrônicos sutis, o Mombojó tem na bagagem o elogiado Nadadenovo. Recentemente, assinou contrato com a gravadora Trama e prepara o segundo trabalho depois de ganhar o prêmio APCA de ‘Melhor grupo de música popular de 2004’. O conterrâneo pernambucano Junio Barreto apresenta aqui as músicas de seu elogiado disco, incluindo uma canção gravada por Gal Costa.

Já o Cidadão Instigado, liderado pelo guitarrista cearense Fernando Catatau, lança o terceiro disco da banda, Cidadão Instigado e o Método Túfo de Experiências, com colagens e referências que vão de King Crimson a Roberto Carlos.

No sábado que vem o Memorial Plural continua com os shows de Turbo Trio, Drumagick e Sonic Júnior. As apresentações acontecem sempre aos sábados de novembro, às 16h, na praça do Memorial da América Latina, com entrada franca.

Confira a programação:

12/11
RecBeat no Memorial Plural
Junio Barreto
Cidadão Instigado
Mombojó

19/11
Turbo Trio
Drumagick
Sonic Júnior

26/11
Nereu Mocotó & Swing apresentando Nego Moçambique
Curumin & The Aipins
Nhocuné Soul

Memorial Plural

Show ao ar livre, Praça Cívica (ao lado da Mão), Memorial da América Latina
Memorial Plural – Mombojó, Cidadão Instigado e Junio Barreto
Sábado, 12 de novembro, às 16h

Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664
Barra Funda (ao lado do Metrô)
Acesso pelos portões 1, 4 (estacionamento), 5 e 6
Entrada Franca

Assessoria de imprensa do Memorial da América Latina

J.C.