Música: Trio Boa Vista leva ritmos caribenhos ao Memorial da América Latina

Espetáculo faz parte do Projeto Segundas no Memorial; entrada é gratuita

seg, 11/08/2003 - 11h11 | Do Portal do Governo

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Cultura


Esta noite o Auditório Simón Bolívar se transforma num pedacinho do Caribe, com muito mambo, guajira, rumba e bolero, num show que será conduzido pela dupla Jica Y Turcão e o pianista Jaime Lessa, integrantes do Trio Boa Vista. O espetáculo, que faz parte do projeto Segundas no Memorial, traz no programa músicas de sucesso das décadas de 40 e 50, além de composições contemporâneas, com destaque para Guantanamera, de José Martí, Babalu, consagrada na interpretação do cubano Bola de Nieve, e Sueño com Serpientes, de Silvio Rodriguez.

A denominação “Trio Boa Vista” é uma homenagem aos músicos cubanos Ibrahim Ferrer, Rubén Gonzáles e Compay Segundo, que tocavam no cabaré Buena Vista Social Club, referendados no filme homônimo de Win Wenders.

Hábil ritmista de instrumentos tais como congas, bongô, guiro, maracas e cow-bell, Jica fundou, em 1973 junto com Mirian Mirah e Emílio Nieto, o famoso grupo de música latina Tarancón, do qual Turcão participou por 14 anos. Por sua vez, Turcão também foi o criador do Grupo Macuco, igualmente dedicado à música latino-americana, e teve participação em diversos discos de artistas como Itamar Assumpção e Tetê Espíndola. O pianista Jaime Lessa também é compositor, arranjador, baterista, regente e professor de música.

Show do Trio Boa Vista – Projeto Segundas no Memorial
Data: Segunda-feira, 11 de agosto de 2003
Horário: 20 horas
Local: Memorial da América Latina – Auditório Simón Bolívar (876 lugares)
Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664, próximo ao Metrô Barra Funda – Capital
Entrada franca

(LRK)