Música: Termina hoje inscrição para bolsistas das orquestras e coral do Centro Tom Jobim

As vagas são destinadas a jovens com conhecimentos musicais teóricos e práticos

sex, 13/02/2004 - 12h36 | Do Portal do Governo

O Centro de Estudos Musicais Tom Jobim, vinculado à Secretaria da Cultura, encerra nesta sexta-feira, dia 13, a inscrição para bolsistas das orquestra Jovem Tom Jobim, Sinfônica Jovem Maestro Eleazar de Carvalho, Banda Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo e Coral do Estado de São Paulo.

São 243 vagas divididas entre os quatro corpos pré-profissionais e em instrumentos como violinos, violas, clarinetes, oboés, flautas, clarinetas, trompas, trombones, percussão. As vagas são destinadas a jovens com conhecimentos musicais teóricos e práticos. Os selecionados terão aulas com profissionais renomados, como João Maurício Galindo, Roberto Sion, José Ferraz de Toledo e Mônica Giardini.

Os testes incluem leitura a primeira vista, execução de uma obra de livre escolha e entrevista, no caso das orquestras e banda; para o coral haverá um teste coletivo de percepção auditiva, leitura de partitura e execução de uma peça solística de canto. Os estudantes receberão bolsas mensais e poderão apresentar-se com regularidade nos principais espaços culturais da cidade e interior do Estado. Os documentos necessários para a inscrição são: 2 cópias do RG, 2 cópias do CPF(se for menor, também é necessária cópia do RG e CPF do responsável) e 1 foto 3×4.

Centro de Estudos Musicais Tom Jobim
Largo General Osório, 147, 5º andar – Luz – São Paulo/SP
Tel.: (0xx11) 221-3929 / 3362-2209
Internet: www.ulm.sp.gov.br