Música: Show inédito com banda Orgânica marca apresentação do Rock nos Trilhos

Será na próxima quinta-feira, dia 15

qui, 08/12/2005 - 21h02 | Do Portal do Governo

A Banda Orgânica é o destaque de quinta-feira, 15 de dezembro, no Projeto Rock nos Trilhos, na Estação de Trem do Brás, zona leste da Capital. Formada em março deste ano, pela baiana vocalista Candy, o brasiliense (bateirista) Bacalhau e os osasquenses, Ortega (guitarrista) e Cyro (baixista), o grupo traz o que há de melhor do rock brasileiro.

Suas composições incitam o raciocínio e a reflexão coletiva, ao tratar das relações de comportamento e a realidade. “As letras são diretas e trazem um “Q” de subjetividade”, explica Candy.

Quem estiver na Estação de Trem do Brás não deve perder ao espetáculo que traz músicas inéditas e autorais do CD promocional da Banda,contendo quatro faixas; a ser lançado gratuitamente em janeiro de 2006. Entre as faixas: Ao Contrário, Por Um Fio e Rádio Estéril, além de releituras sendo um dos destaques a canção Metrópole, da Banda Legião Urbana.

A Banda

O entrosamento dos artistas é tão grande, que todos assinam as canções do primeiro trabalho. Mas quem pensa que os integrantes da Banda têm pouco tempo de estrada, engana-se. A baiana Candy trabalha com rock há mais de sete anos.

Já tem em seu currículo o prêmio de Artista Revelação e de Melhor CD de Rock de 2002, na 12.ª Edição do Troféu Caymmi, em Salvador Bahia, com o trabalho “O que Vc Pensar”. Bacalhau, por sua vez, é integrante da Banda Ultraje a Rigor e também já teve dois trabalhos autorais: Little Quaill e Rumbora. O osasquense, Ortega, integra a Banda Pavilhão 9. Já Cyro também de Osasco é o mais novo da equipe e caminha para o sucesso com o grupo.

Show “Por um Fio”
Dia 15 de dezembro, às 18 horas
Local: Estação de Trem Brás, da CPTM.
Entrada: Grátis aos usuários ou R$ 2,10 (uma passagem)

Assessoria de imprensa da Secretaria da Cultura
C.A.