Música: Secretaria da Cultura promove III Festival Campos das Artes

Evento será aberto neste sábado, dia 13, em Campos do Jordão

qui, 11/04/2002 - 13h00 | Do Portal do Governo

Começa neste sábado, dia 13, a terceira edição do projeto Campos da Artes, promovido pela Secretaria da Cultura do Estado, em Campos do Jordão, com o objetivo de incrementar o turismo cultural na região.

Entre as atrações estão Belchior, Sá Rodrix e Guarabyra, Os Lusíadas, Renato Teixeira, Leila Pinheiro, Orquestra Sinfônica Paulista e Oswaldinho do Acordeon.

O ‘mini festival’ que antecede a programação do Festival de Inverno, em julho busca garantir o fluxo de turistas para Campos do Jordão e intensificar o comércio da região até a alta temporada, oferecendo espetáculos musicais no auditório ‘Cláudio Santoro’ e na Praça do Capivari todos os finais de semana, até o início do Festival de Inverno.

No primeiro final de semana, a Orquestra Sinfônica Paulista, sob a regência do maestro Antonio Carlos Neves Campos, sobe ao palco do Auditório Claudio Santoro, a partir das 21 horas, tendo como solista convidado o saxofonista Hector Costita.

Na Praça do Capivari, a Corporação Musical ‘Santa Cruz’ de Tatuí se apresenta no sábado e domingo, às 12 horas. A regência é do maestro Sérgio Gonçalves de Oliveira.

O projeto Campos das Artes foi criado no ano 2000, logo após a série de enchentes que vitimaram a região. A idéia era atrair turistas para a cidade e ajudar em sua recuperação. Devido ao sucesso, a iniciativa passou a fazer parte do calendário oficial do município.

Abertura do Projeto Campos das Artes

Data: Sábado, dia 13 de abril de 2002
Horário: 21 horas
Local: Auditório Claudio Santoro – Orquestra Sinfônica Paulista
Ingressos: R$15,00