Música: Santos sedia seletiva do Festival Estudantil de Bandas e Fanfarras

Será nesta sexta-feira, dia 30

sex, 30/08/2002 - 9h03 | Do Portal do Governo

Nesta sexta-feira, dia 30, será realizado no Estádio Ulrico Mursa, em Santos, mais uma etapa do Festival Estudantil de Bandas e Fanfarras 2002, promovido pela Secretaria de Estado da Educação. O evento faz parte das ações previstas no Programa Mutirão da Cidadania, lançado em junho passado.

O objetivo do Festival é retomar as atividades musicais nas escolas, além de estimular a competição sadia dos grupos participantes, bem como a promoção de uma grande confraternização e integração entre os estudantes da rede pública estadual.

O Festival é dividido em duas fases: a pré-seletiva (eliminatórias regionais) e a final. Para a primeira, as cidades foram agrupadas e divididas em 14 pólos (agrupamento de diretorias de ensino por proximidade), dos quais 9 estão localizados no Interior e 5 na Capital e Grande São Paulo. O pólo 6 agrega as Diretorias de Ensino de Santos, São Vicente e Registro, que escolheram a cidade de Santos para sediar a realização do evento.

Agita Galera

No mesmo local, alguns professores de educação física e organizadores coordenarão a prática de jogos e exercícios entre a platéia, dentro do Programa Agita Galera, que tem como objetivo estimular a prática de atividades físicas ao menos 30 minutos por dia para manter-se saudável.

Data: Sexta-feira, dia 30 de agosto de 2002
Horário: a partir das 9 horas
Local: Estádio Ulrico Mursa – Associação Atlética Portuguesa
Av. Senador Pinheiro Machado, 240 – Santos-SP