Música: Samba, Rap e Hip Hop animam Espaço Cultural da Estação Brás da CPTM

Eliminatórias do 1º Festival de Música Jovem, realizado pela Secretaria da Cultura, será na sexta, dia 24

qua, 22/09/2004 - 14h23 | Do Portal do Governo

Na próxima sexta-feira, dia 24, a partir de 18h, 14 grupos de samba se apresentarão no Espaço Cultural da Estação Brás da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). Eles disputarão uma das eliminatórias do 1º Festival de Música Jovem, do Projeto Interação, realizado pelo DACH (Departamento de Artes e Ciências Humanas), da Secretaria de Estado da Cultura.

No encerramento, haverá show da artista Carolina Soares, que cantará músicas no estilo samba de raiz, a partir de 21h.

A idéia de organizar o Festival é incentivar os artistas amadores que ainda não tiveram oportunidade de apresentar seu trabalho. A premiação prevê, para cada categoria (Rap, D.J., Samba, Black Music, Rock, Pop e Instrumental), a gravação de CD, vídeo clipe, equipamento completo, cotas de roupas e acessórios de marcas famosas, entre outros itens.

Participam desta seletiva os grupos Ki Lance, Cris Tainá, Eduardo Prata, Candiá, Dileto, + Q Opção, + Q da Hora, Intima, Pagode de Bamba, Art Trude, Pagode do Interior, Sem Mistério, Dimi Zumquê e Cor do Prazer. Serão selecionados quatro deles, que participarão posteriormente de duas semi-finais.

A Estação Brás ainda abrigará uma outra eliminatória, a ser realizada em 1º de outubro, também a partir de 18h, com bandas de Hip-Hop, Rap e Black Music.

Serviço:

Os shows têm entrada gratuita, nos dois dias, para os usuários da CPTM e os que se utilizam da integração com o Metrô. Quem quiser apenas comparecer aos shows, basta pagar o preço da passagem normal, de R$ 1,90.

A Estação Brás fica na praça Agente Cícero, s/n. Outras informações sobre o festival podem ser obtidas no site www.dynamite.com.br/interacao

Da Assessoria de Imprensa da CPTM