Música: Sala São Paulo apresenta Quinteto Brasileiro de Cordas

Apresentação será neste domingo, dia 24, às 11 horas

sex, 22/08/2003 - 10h19 | Do Portal do Governo

Dando continuidade à temporada 2003 dos Concertos Matinais, os músicos do Quinteto Brasileiro de Cordas tocam na Sala São Paulo, neste domingo, dia 24, às 11 horas. Formado por Paulo César Paschoal (1º violino), Márcio Sanches Nunes (2º violino), André Sanches Nunes (viola), Lara Ziggiatti (cello) e Sérgio Oliveira (contrabaixo), o grupo inclui no repertório música erudita, tango, choro e música popular.

Em sua trajetória artística, vem conquistando público cada vez maior graças ao talento e ao estilo pessoal dos músicos. Têm experiência nas mais importantes orquestras e salas de concerto do Brasil e do mundo. Na Sala São Paulo, executarão obras de Chiquinha Gonzaga, Pixinguinha e Zequinha de Abreu.

Formar e educar

Ao promover os Concertos Matinais, a Secretaria de Estado da Cultura quer oferecer ao público infanto-juvenil a oportunidade de conhecer e de se familiarizar com o repertório musical-sinfônico dos concertos. Os espetáculos ocorrem sempre aos domingos pela manhã e os ingressos são vendidos a preços populares.

A programação privilegia a música erudita com temática dirigida ao jovem. De maneira criativa e atrativa, usando recursos cênicos, audiovisuais e linguagem adequada à compreensão por esse segmento, a pasta da Cultura quer formar e educar os jovens para essa realidade.

SERVIÇO

A Sala São Paulo fica na Praça Júlio Prestes, s/nº
Ingressos: R$ 2,00 (desconto de 50% para estudantes e idosos)
A bilheteria funciona de segunda a sexta-feira, das 10 às 18 horas. Aos sábados, das 10 às 16 horas. Telefone (11) 3337-5414

Claudeci Martins
Da Agência Imprensa Oficial

(AM)