Música: Rádio Cultura apresenta ‘Osesp ao vivo’

Gravações realizadas na Sala São Paulo

seg, 27/12/2004 - 15h12 | Do Portal do Governo

A Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo estará em férias no começo de 2005, mas os freqüentadores de seus concertos na Sala São Paulo não vão ficar sem música.

Nos dois primeiros meses do ano, a Cultura FM 103,3 apresenta gravações inéditas e exclusivas da temporada 2004.

O repertório é variado, abrangendo desde o barroco (Nicolau de Figueiredo). nos concertos brandemburgueses, de Bach até o contemporâneo (Duo Assad e a violinista Nadja Salerno Sonnenberg solando em “Origins”, de Sergio Assad, passando pelo classicismo de Mozart e José Maurício Nunes Garcia (Cláudio Cruz regendo o “Réquiem” do compositor brasileiro.

Teremos ainda John Neschling regendo clássicos do século XX (Britten, Bernstein e Chostakovitch; a pianista Elena Bashkirova tocando o concerto de Scriabin sob a batuta de Roberto Minczuk; o Coro da Osesp, sob direção de Naomi Munakata, fazendo um programa com Brahms e Schönberg; e o Quarteto Amazônia, com o pianista Nahim Marun e o regente convidado Stefan Sanderling.

Osesp ao vivo

– Gravações exclusivas realizadas na Sala São Paulo.
– Apresentação: Maestro John Neschling, diretor artístico da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo. – Sábados, às 16h30.
– Reapresentação: domingos, às 12 horas.