Música: Quinteto de metais se apresenta para alunos da região de Campinas

Será nesta sexta-feira, dia 2, dentro do projeto Sinfonia - Concertos para Jovens

sex, 02/08/2002 - 10h15 | Do Portal do Governo

Nesta sexta-feira, dia 2, 1.200 alunos do ensino médio da rede estadual da Diretoria de Ensino da região de Campinas Oeste e Leste assistem a apresentações do Quinteto de Metais da Sinfonia Cultura – Orquestra da Rádio e TV Cultura, dentro do projeto Sinfonia – Concertos para Jovens. As apresentações ocorrem no teatro do Colégio Ave Maria.

O grupo apresentará músicas de Beethoven, Scott Joplin, Luiz Gonzaga/Humberto Teixeira, André Corrêa, Duda, Pixinguinha e Henry Mancini.

O Projeto Sinfonia – Concertos para Jovens é uma realização da Secretaria de Estado da Educação e da Fundação Padre Anchieta, com o objetivo de levar a alunos da rede estadual de ensino a possibilidade de conhecer e apreciar a música sinfônica, ampliando seus horizontes culturais. Neste ano, o projeto compreende 48 concertos, com a meta de atingir 30 mil alunos do ensino médio em todo o Estado.

Ainda neste mês, estudantes de Piracicaba e Itapetininga assistirão aos concertos. As apresentações na Capital e Grande São Paulo também serão iniciadas em agosto e prosseguem até novembro.

Data: Sexta-feira, dia 2 de agosto de 2002
Horário: 10h30 e 14h
Local: Colégio Ave Maria – Rua Dr. Quirino, 235, Centro – Campinas-SP