Música: Quartero D’Archi della Scalla se apresenta no Theatro São Pedro

O grupo excursiona pela América Latina e se apresentará no próximo sábado, dia 10

sex, 09/08/2002 - 16h54 | Do Portal do Governo

O quarteto italiano D’Archi della Scalla se apresenta próximo sábado, dia 10, no Theatro São Pedro. O Instituto Italiano de Cultura traz a São Paulo o grupo musical que excursiona pela América Latina, numa parceria com a Secretaria da Cultura do Estado.

Com mais de quatro décadas de existência, o Quartetto, impulsionado pelo maestro Riccardo Muti, recompôs sua formação com jovens músicos vencedoras de concursos internacionais e integrantes da Orquestra do Teatro. O resultado foi o atual grupo, que tem no repertório, obras dos grandes compositores de ópera italianos.

Simonide Braconi (viola), Massimo Polidori (violoncelo), Pierangelo Negri (violino) e Francesco Manara (violino) são, hoje, a alma do Quarteto, que teve sua primeira formação em 1953, quando os participantes sentiram a necessidade de desenvolver um trabalho camerístico seguindo o exemplo das maiores orquestras do mundo.

No programa, obras de J. Hayden: Quarteto Op. 64 nº 4 em Ré Maior (Allegro Moderato, Adagio cantabile, Minuetto, Finale); A. Borodin: Quarteto em Ré Maior e G. Verdi: Quarteto em Mi menor (Allegro, Andantino, Prestissimo, Scherzo, Fuga).

Da capital paulista, segue para apresentação em Salvador (Bahia) no domingo, dia 11, às 20h30, no Teatro Castro Alves.

O Theatro São Pedro fica Rua da Barrra Funda, 171 (próximo metrô Marechal Deodoro)

Ingressos: R$ 12,00 e meia entrada