Música: Projeto Praça do Choro é uma das opções culturais deste final de semana

Show gratuitos serão realizados na tarde deste domingo, dia 3

sex, 01/03/2002 - 11h23 | Do Portal do Governo

O projeto ‘Praça do Choro’ é uma das opções culturais deste final de semana para quem vai ficar na Capital. Na tarde deste domingo, dia 3, sobem ao palco na Praça Júlio Prestes: ‘Euclides Marques e Luizinho 7 Cordas’, ‘Silvia Handroo’ e ‘Izaías e seus Chorões’. As apresentações são gratuitas e começam às 14 horas.

‘Euclides Marques e Luizinho 7 cordas’ formam um duo de violão brasileiro que revisita os principais compositores, desde João Pernambuco, Canhoto, Dilermando Reis, Garoto, Baden Powell até autores que não escreveram diretamente para o instrumento, mas que foram expoentes de nossa música: Ernesto Nazareth, Patápio Silva, Pixinguinha, Tom Jobim e outros.

‘Silvia Handronn’ apresenta o show ‘Personalíssimo Coração’, que resgata a figura e o repertório de uma das nossas maiores cantoras brasileiras: Isaura Garcia.

O grupo ‘Izaías e Seus Chorões’ é formado por Israel Bueno de Almeida (violão de 7 cordas), Arnaldo Galdino da Silva (cavaquinho), Odair Felício de Souza (violão de 6 cordas) e Gustavo Simão (percussão). Eles propõem uma nova leitura do choro tradicional.

Inaugurado em dezembro de 2000, o projeto Praça do Choro é mais uma ação importante para a revitalização do centro da Capital.

Data: Domingo, dia 3 de março de 2002
Horário: Das 14 às 17 horas
Local: Praça Júlio Prestes, Centro – São Paulo-SP