Música: Projeto Pixinguinha se apresenta em São Paulo

Nesta segunda-feira, dividem o palco o flautista potiguar Carlos Zens, a cantora maranhense Cecília Leite e o sambista carioca Moacyr Luz

seg, 09/05/2005 - 10h45 | Do Portal do Governo

Em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura, o Projeto Pixinguinha está de volta à capital paulista. Nesta segunda-feira, dia 9, dividem o palco o flautista potiguar Carlos Zens, a cantora maranhense Cecília Leite e o sambista carioca Moacyr Luz. Os artistas que integram o elenco do Pixinguinha 2005 foram selecionados em todo o Brasil. Cada show é dirigido por um diretor diferente, escolhido numa seleção que abrange diversas regiões.

Nas primeiras apresentações nomes consagrados como Irene Brietzke, Luiz Arthur Nunes, Roberto Lage e Túlio Feliciano assinaram a direção dos espetáculos. A caravana já passou pelo Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Vitória e, depois de São Paulo, segue para Porto Alegre, Pelotas, Florianópolis e Curitiba. A direção do projeto é de Eduardo Wotzik que o considera um símbolo e um exemplo de política cultural a ser seguido, pois abre espaço para encontros e diminui distâncias entre o público e a música.

Projeto Pixinguinha em São Paulo
Data: Segunda-feira, 9 de maio de 2005
Horário: 19h30
Local: Teatro Lélia Abramo – CEU Campo Limpo
Av. Carlos Lacerda, 678 – São Paulo/SP
Tel. (11) 5843-4837

Secretaria de Estado da Cultura
Assessoria de Imprensa

(LRK)