Música: Projeto Guri faz apresentação na Sala São Paulo

Espetáculo integra a Programação Especial de Apresentações dos 10 Anos do Projeto

ter, 01/11/2005 - 13h45 | Do Portal do Governo

Camerata de Violões e Coral do Projeto Guri se apresentam com 300
integrantes na Sala São Paulo.

Para celebrar seus 10 Anos de história, o Projeto Guri realiza espetáculos com renomados intérpretes da música brasileira. As orquestras do Guri já tiveram a oportunidade de se apresentar com Toquinho, Jane Duboc e Arthur Moreira Lima. Agora, cantam e tocam com Mônica Salmaso e Toninho Ferragutti.

O espetáculo será no dia 06 de novembro, domingo, às 11 horas, na Sala São Paulo (Concertos Matinais). Para esta apresentação, o Projeto Guri reuniu diversos pólos: Mazzaropi (primeira unidade do Guri a ser implementada), Osasco, Júlio Prestes (sede), AME, Sesi e São Bernardo. No total, serão 300 integrantes, sendo 190 no coral e 110 na camerata de violões e cavaquinhos. A regência fica por conta do maestro Marcelo Brazil.

O repertório tem como foco principal a Música Popular Brasileira. Serão interpretadas canções ‘Domingo no Parque’, de Gilberto Gil, ‘Canto Em Qualquer Canto’, de Ná Ozetti e Itamar Assumpção, ‘Vale do Ribeira’, de Hermeto Pascoal, ‘A Violeira’, de Tom Jobim e Chico Buarque, a canção folclórica ‘Tambores de Minas’, ‘Sons de Carrilhões’, de João Pernambuco, ‘Menina Amanhã de Manhã’, de Tom Zé e Perna, ‘Senhorinha’, de Guinga e Paulo César Pinheiro, ‘Cabrochinha’, de Maurício Carrilho e Paulo César Pinheiro, ‘Ponteio’, de Edu Lobo e Capinam, ‘Vingança’, de José Maria Abreu, e ‘Baião de Quatro Toques’, de José Miguel Wisnik.

Os ensaios serão realizados nos dias 01 e 03 de novembro, com a presença dos artistas e dos integrantes do Projeto Guri