Música: Projeto Guri ensina música para jovens da Febem

As aulas farão parte da grade escolar dos adolescentes e pretende se expandir

qua, 18/09/2002 - 16h42 | Do Portal do Governo

O Projeto Guri vai ensinar música para 160 jovens entre 14 e 21 anos, internos no Complexo do Tatuapé, Avenida Celso Garcia – 2231, a partir do próximo domingo, às 10 horas.

As aulas farão parte da grade escolar dos adolescentes e pretende se expandir, em breve, para os quase 1.800 internos existentes na instituição.

O Poló Guri Febem recomeçará com um ato ecumênico e a participação do Padre Marcelo Rossi e Padre Rosalvino, além de funcionários e familiares de 1.300 jovens que assistirão à Orquestra e o Coral do Guri.

Com o Pólo Febem/Tatuapé o Guri agora passa a estar presente em quatro unidades da instituição: Mooca (Camerata de Violões e cavaquinhos), Taipas ( Coral do Projeto Guri) e Pirituba (Orquestra e Coral do Projeto Guri). As atividades do Projeto estavam suspensas na Febem desde o mês de junho de 2001.

Atualmente o Guri conta com 77 pólos distribuídos em diversas regiões do Estado, onde cerca de 17 mil crianças e adolescentes têm a oportunidade de conhecer um pouco do universo da música.