Música: Praça do Choro anima domingo dos paulistanos

nd

ter, 19/03/2002 - 17h35 | Do Portal do Governo

Francine Lobo, Cezar do Acordeon e o grupo Choro Moleque são as atrações da Praça do Choro, no próximo domingo, dia 24. Promovido pela Secretaria de Estado da Cultura, o evento é realizado todos os domingos na Praça Júlio Prestes, das 14h às 17 horas, com entrada franca.

Abrindo o evento com o show ‘Coração em Choro’, Francine Lobo, acompanhada por Luisinho 7 sete cordas e o percussionista Betinho Sodré, procura mesclar músicas de autores famosos, como Elton Medeiros, Cartola e Abel Ferreira, com compositores em ascensão, dentre eles Waldemar Henrique e Zé Otávio Scharlak.

A idéia de uma formação intimista visa ressaltar a poesia dessas canções. No repertório, ‘Boi Bumbá’, ‘Coração em Choro’, ‘Acariciando’, ‘Canto Lunar’, ‘Amar, Amar’, ‘Doce de Coco’, ‘Odeon’, ‘Cantar’, ‘Lágrimas de Amor’ e ‘Aconteceu’.

Às 15 horas, é a vez de Cezar do Acordeon subir ao palco, fazendo um verdadeiro passeio por quase todos os gêneros instrumentais brasileiros. Ele mostra choros, frevos, forrós, guarânias e outros ritmos tradicionais brasileiros, através de uma linguagem musical apurada, que revela todo o seu talento e sua técnica como um dos maiores acordeonistas do país. No programa, algumas canções como: ‘Noites Cariocas’,’Brasileirinho’ e ‘Naquele Tempo’, entre outros sucessos.

Encerrando o projeto, às 16 horas, o grupo Choro Moleque apresenta um repertório baseado nos trabalhos de grandes intérpretes, como Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Waldyr Azevedo e Paulinho da Viola. Formação: Danilo Brito (bandolim), Rafael Santana de Toledo (pandeiro), Paulo Correia Colamito e Baloi (violão de 7 cordas), Jean Carlos Correia Silva e Felipe Costa (cavaquinho),

Inaugurado em dezembro de 2000, o projeto é mais uma ação importante para a revitalização do centro da Capital.

Data: Domingo, dia 24
Local: Praça Júlio Prestes, s/nº – Centro
Horário: a partir das 14 horas