Música: Paulo Vanzolini é o homenageado do Sarau Literomusical

Evento será nesta terça, dia 27, às 19 horas, na Oficina Cultural Luiz Gonzaga

ter, 27/04/2004 - 11h32 | Do Portal do Governo

O projeto Saraus Literomusicais Paulistanos homenageia nesta terça, dia 27, às 19 horas, na Oficina Cultural Luiz Gonzaga, em São Miguel Paulista, os 80 anos de vida do compositor paulista Paulo Vanzolini, comemorado no dia 25 de abril. O evento terá a participação da cantora Célia, acompanhada do violonista e cantor Zé Luiz Mazziotti e do ator e diretor teatral Oswaldo Mendes, tendo como mestre de cerimônia, Sacha Arcanjo, coordenador da Oficina Luiz Gonzaga.

A série Saraus Literomusicais Paulistanos faz parte das comemorações dos 450 anos da cidade, e ao longo deste semestre homenageará em cada edição uma personalidade paulistana do meio artístico, nas oficinas culturais da Capital.

Paulo Vanzolini era freqüentador de rodas boêmias de estudantes, onde encontrou inspiração para seus primeiros sambas. Em 1944, trabalhou na Rádio América, no programa Consultório Sentimental, de Cacilda Becker. Em 1951, compôs o samba Ronda e publicou um livro de versos, Lira. Em 1953, produziu os programas de Araci de Almeida, na TV Record. Em 1968, inscreveu com Toquinho a música Na boca da noite no II FIC, da TV Globo, vencendo a parte paulista do concurso.

Em 2002, a gravadora Biscoito Fino lançou o CD quádruplo Acerto de Contas, com 52 músicas da sua autoria interpretadas por grandes nomes da MPB, como: Chico Buarque, Miúcha, Ana de Hollanda, Paulinho da Viola, Martinho da Vila e Inezita Barroso.

Serviço
Saraus Literomusicais Paulistanos: homenageado Paulo Vanzolini
Data: terça-feira, dia 27 de abril de 2004
Horário: às 19 horas
Local: Oficina Cultural Luiz Gonzaga: R. Amadeu Gamberini, 259 – São Miguel Paulista. Tel: (11) 6956-2449 www.oficinasculturais.sp.gov.br
Entrada Franca

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Cultura

(AM)