Música: Oswaldo Montenegro é a atração de hoje, no Festival de MPB de Tatuí

Eliminatórias continuam neste final de semana, dias 13 e 14, a partir das 20 horas

sex, 13/06/2003 - 12h11 | Do Portal do Governo

As eliminatórias do 12º Festival de MPB de Tatuí continuam neste final de semana, dias 13 e 14, a partir das 20 horas, com apresentação das 10 músicas selecionadas e de Oswaldo Montenegro, que sobe ao palco do teatro Procópio Ferreira para encerrar a primeira noite. Amanhã, o público confere a performance dos finalistas e quem comandará a festa é Chico César. Os ingressos custam R$ 4,00 e já estão a venda na seção de eventos do Conservatório de Tatuí, à rua São Bento, nº 415.

Este ano, em sua 12ª edição, o festival recebeu aproximadamente 500 inscrições e cerca de 800 músicas concorrentes, das quais 20 foram selecionadas para a final, que é disputada em duas fases eliminatórias. Sob organização da equipe do Conservatório Dramático e Musical ‘Dr. Carlos de Campos’, de Tatuí, o Festival recebeu inscrições de músicos de 16 estados brasileiros, além do Distrito Federal. Os cinco primeiros colocados vão dividir 27 mil reais em prêmios. O regulamento completo está disponível no site www.cdmcc.com.br.

O carioca Oswaldo Montenegro é cantor, compositor, escritor, descobridor de novos talentos, poeta, diretor de peças e produtor. Montenegro escreveu sua primeira música aos 13 anos. Em 1972, recebeu seu primeiro prêmio, com a música ‘Automóvel’, classificada no Festival Internacional da Canção, da Rede Globo. Em 1980, ganhou o primeiro lugar no festival da Globo MPB-80, com ‘Agonia’. Entre suas dezenas de músicas conhecidas, está ‘Lua e Flor’, de seu CD ao vivo, gravado em 1989, sua obra mais vendida.

Confira as músicas selecionadas:

Estrangeira, de Tainan e Jozi Lucka, do Rio de Janeiro (RJ); Corre Atrás, Dudu Magnani e Carlos Brighi, de São Paulo (SP); Brasileiro da Silva, de Antonio Carlos Vercesi, do Rio de Janeiro (RJ); Marcha dos Esquecidos, de Zé Beto Corrêa, de Belo Horizonte (MG); Se eu Pudesse, de Pedro Barezzi e Lula Barbosa, de São Paulo (MG); Viração, de Rita Altério e Breno Ruiz, de Itapetininga (SP); Cisma, de Maurício Lyra, de São Paulo (SP); Violeiro Urbano, de Amauri Falabella, de Guarulhos (SP); Marca Página, de Eduardo Neves e Gileno Foinquinas, de São Paulo (SP); Corda no Pescoço, de João Corrêa, do Rio de Janeiro (RJ); Pelada na Rua, de Eduardo Puperi, de São Paulo (SP); De Sonhar Sonhador, de José Renato Fressato e Paulo Henrique Ribeiro, de Taubaté (SP); Oré Moreira, de Luiz Flávio Alcrofa, do Rio de Janeiro (RJ); Bons Tempos, de Zé Alexandre, do Rio de Janeiro (RJ); Águas Azuis, de Luiz Castro Pereira e Paulo André Viana Fidalgo, de Campos (RJ); Enternecido, de Chandra Mani e Marcílio Figueiró, do Rio de Janeiro (RJ); Pingadeira, de Luiz de Oliveira, de Jundiaí (SP); É Paz, de Paulo César Castilho, do Rio de Janeiro (RJ); Viola de Pinho, de Pedrinho Montes,Gutemberg Peixoto e Ronaí Nova, de Barra do Garças (MT) e, Restos de Saudade, de Luís Nassif, de São Paulo (SP).

Festival de MPB de Tatuí
Dias 13 e 14/06, a partir das 20h

Teatro Procópio Ferreita
Rua São Bento, 415 – Centro, Tatuí
Fone: (15) 251-4573
Ingressos: R$ 4,00

Secretaria de Estado da Cultura do Estado de São Paulo
Assessoria de Imprensa – (011) 3351-8162/8163/8164/8165

GB