Música: Osesp dá continuidade a turnê nacional em 14 capitais

Nos últimos sete anos a orquestra alcançou padrões de qualidade internacional

qui, 04/11/2004 - 21h36 | Do Portal do Governo

No ano em que completa seu cinqüentenário, a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp) realiza, até o dia 11 de novembro, uma extensa turnê por diversas capitais brasileiras. Hoje, seus músicos desembarcam na piauiense Teresina. Na terça, Fortaleza, Ceará. E na quinta, em Natal, Rio Grande do Norte. A turnê inclui ainda nas próximas semanas João Pessoa, Recife, Maceió, Salvador e Rio de Janeiro.

Sob a regência de John Neschling, a orquestra executa, na abertura da primeira parte, O Barbeiro de Sevilha, de Gioachino Rossini. Em seguida, Suíte Vila Rica, de M. Camargo Guarnieri. Na segunda parte, Sinfonia nº 5 em dó menor, Op.67, de Ludwig Van Beethoven.

Nos últimos sete anos, a orquestra alcançou padrões de qualidade internacional, refletidos nas três turnês realizadas pela nova gestão. Para o maestro John Neschling, era imprescindível que o Brasil fosse reconhecido não só pelo futebol. Segundo ele, a criação artística do país deve ser respeitada e conhecida e para tanto, nada melhor do que uma orquestra de porte internacional.

Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo – Turnê 2004, até 11 de novembro
www.osesp.art.br

Confira a programação completa da turnê