Música: Osesp abre o mês de novembro com violista alemã Tabea Zimmermann

Espetáculos serão na Sala São Paulo

ter, 01/11/2005 - 17h07 | Do Portal do Governo

A Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo – Osesp, abre o mês de novembro com ilustre participação internacional: a violista alemã Tabea Zimmermann se apresenta sob a regência do marido, o maestro norte-americano Steve Sloane. O espetáculo acontece nos dias 3, 4 e 5, na Sala São Paulo.

O repertório inclui o Concerto para Viola, de Alfred Schnittke, composto em 1985. A obra, que possui três movimentos, traz no último, o mais lento, seu centro de gravidade. Nas palavras do músico, o primeiro movimento, relativamente simples, é um prelúdio para o desenvolvimento da vida na ‘busca incessante’ do allegro, enquanto que o terceiro é uma ‘lenta e triste contemplação da vida desde o limiar da morte’.

O outro destaque é uma mais importantes obras do russo Shostakovich: a Sinfonia nº7, em Dó maior, Op.60 – Leningrado, considerada por alguns críticos como uma das mais rapidamente aceitas de toda história, tendo em vista o conturbado momento político em que foi escrita, em 1941. A obra é um dos pilares que deu fama mundial ao compositor.

Osesp
Concerto para Viola & Sinfonia nº 7 em Dó maior, Op.60 – Leningrado

Data: Quinta e sexta-feira (3 e 4 de novembro) às 21 horas
Sábado (5 de novembro)às 16h30
Ingressos: de R$ 25 a R$ 79 e ½ entrada

Sala São Paulo (1.501 lugares)
Praça Júlio Prestes, s/nº Metrô Luz
Bilheteria: 3337-5414.
Acesso a portadores de deficiência física
www.osesp.art.br

Assessoria de Imprensa da Secretaria de Cultura