Música: Osesp abre inscrições para Programas Educacionais

Inscrições vão de 20 a 30 de junho de 2005

seg, 20/06/2005 - 20h25 | Do Portal do Governo

A Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo e a Secretaria da Cultura, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação abrem o segundo período de inscrições – de 20 a 30 de junho – para os eventos didáticos e cursos de formação continuada em educação musical para professores do “Programa Descubra a Orquestra”.

O principal objetivo deste Programa é ampliar e formar novas platéias para a música de concerto, em especial crianças e adolescentes que estudam em escolas do ensino básico e/ou participam de projetos socioculturais. Além disso, contribuímos com o oferecimento de atividades musicais específicas nas escolas, que incluem o repertório orquestral e servem como preparação aos eventos didáticos.

As inscrições estão abertas para escolas que atendem crianças de jardim e pré-escolas e de 1ª a 3ª séries (de 5 a 9 anos de idade). Os eventos didáticos acontecerão em outubro e os cursos e workshops começam em agosto, a fim de que os professores recebam o material didático para o trabalho em sala de aula.

Além disso, é possível inscrever-se em dois cursos independentemente da participação da escola nos eventos. O primeiro é destinado a professores de 5ª a 8ª séries do ensino fundamental e o segundo a professores de jardim e pré-escolas e de 1ª a 3ª séries.

Procedimentos de inscrição (escolas e avulsos):

  • Acessar o site www.osesp.art.br/educacionais e fazer o download da ficha de inscrição e das normas de participação específica para os eventos didáticos;
  • Comparecer pessoalmente na sede da Coordenadoria de Programas Educacionais da Osesp das 10h00-12h00 e das 13h30-16h00 com a ficha de inscrição preenchida e carimbada pela escola, junto com a documentação solicitada;
    No caso das escolas/instituições, um professor deverá freqüentar o workshop ou curso.

    C.A.