Música: Orquestra Sinfônica do Estado recebe inscrições para eventos didáticos

Prazo termina nesta quinta-feira, dia 30

qui, 30/06/2005 - 8h53 | Do Portal do Governo

Hoje (30/6) é o último dia de inscrições para os eventos didáticos e cursos de formação continuada em educação musical para professores do Programa Descubra a Orquestra, coordenado pela Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo.

A idéia, fruto de uma parceria entre as Secretarias de Estado da Cultura e da Educação, é ampliar e formar novas platéias para a música clássica, em especial crianças e adolescentes que estudam em escolas do ensino básico ou que participam de projetos sócio-culturais.

As inscrições estão abertas para escolas que atendem crianças de jardim e pré-escolas e de 1ª a 3ª séries (de 5 a 9 anos de idade). Os eventos didáticos acontecerão em outubro e os cursos e workshops começam em agosto, a fim de que os professores recebam o material didático para o trabalho em sala de aula.

Além disso, é possível inscrever-se em dois cursos independente da participação da escola nos eventos. O primeiro é destinado a professores de 5ª a 8ª séries do ensino fundamental e o segundo para professores de jardim e pré-escolas e de 1ª a 3ª séries.
Coordenadoria de Programas Educacionais da Osesp

Praça Júlio Prestes, s/nº – Luz. Tel.: (11) 3351-8229
Até 30/06, quinta-feira, das 10h às 12h; e das 13h30 às 16h
Ficha de inscrição no site www.osesp.art.br/educacionais

Secretaria de Estado da Cultura
Assessoria de Imprensa

(LRK)