Música: Orquestra Sinfônica do Estado embarca hoje para os Estados Unidos

Será a primeira turnê norte-americana da Osesp

ter, 22/10/2002 - 8h18 | Do Portal do Governo

A Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp) embarca na noite desta terça-feira, dia 22, para os Estados Unidos, onde fará a primeira turnê norte-americana. Os integrantes deixam São Paulo direto para a cidade de Los Angeles.

Ao todo, serão vinte concertos, cruzando o país de costa a costa, passando por 18 cidades, entre elas Nova Iorque, Miami, Orlando e Atlanta. É a primeira vez que uma orquestra brasileira realiza uma turnê deste porte em solo norte-americano. O primeiro concerto da será no sábado, dia 25, em Costa Mesa, na Califórnia.

No domingo, dia 26, haverá outra apresentação no mesmo local, ambas com a regência do maestro John Neschling. Da Califórnia, a Osesp segue para concertos em cidades dos estados de Michigan, Nova Jersey, Nova Iorque, Massachusetts, Connecticut, Pensilvânia, Georgia, Alabama e Flórida.

O diretor artístico John Neschling e o regente associado Roberto Minczuk conduzirão o grupo em onze programas diferentes, mesclando clássicos do repertório mundial e obras de compositores brasileiros.

Acompanham a orquestra como solistas convidados, os violonistas do Duo Assad, que se apresentam em dezoito concertos, e a Banda Mantiqueira, em outros dois. Confira a programação completa da turnê clicando aqui.

Para saber mais acesse o site: www.osesp.art.br