Música: Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo é ovacionada em Nova York

Apresentação dos músicos no Avery Fisher Hall foi aplaudida de pé

ter, 12/11/2002 - 12h11 | Do Portal do Governo

Após a 12ª apresentação da atual turnê nos Estados Unidos, neste domingo, dia 10, em Nova York, a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp) foi ovacionada de pé pelo público que lotou o Avery Fisher Hall, no Lincoln Center, considerado um dos templos da música erudita mundial.

No programa inicial, a Osesp interpretou as obras ‘Uirapuru’, de Villa-Lobos, ‘Concerto para Dois Violões, Cordas e Percussão’ de Marlos Nobre, e ‘Sinfonia nº 2 em Ré maior Op.73’, de Johannes Brahms. No bis, a orquestra executou o ‘Prelúdio’ das ‘Bachianas Brasileiras nº 4’, de Villa-Lobos, e ‘Noites Cariocas’, de Jacob do Bandolim, com solos de violão do Duo Assad.

Na primeira turnê norte-americana, o diretor artístico John Neschling e o regente associado Roberto Minczuk conduzem o grupo de 108 músicos em onze programas diferentes, mesclando clássicos do repertório mundial e obras de compositores brasileiros. São ao todo vinte concertos, cruzando os Estados Unidos de costa a costa, passando por 18 cidades. Acompanham a Osesp, como solistas convidados, os violonistas do Duo Assad e a Banda Mantiqueira.

Nesta quarta-feira, dia 13, os músicos da Osesp se apresentarão em Atlanta, no Glenn Memorial Auditorium, na Emory University. Confira a programação completa da turnê clicando aqui.

R.K.