Música: Orquestra Sinfônica de São Paulo vai formar ouvintes

Osesp pretende levar à Sala São Paulo platéia jovem, com idade entre 7 e 18 anos

qua, 17/03/2004 - 9h20 | Do Portal do Governo

A Orquestra Sinfônica de São Paulo abriu inscrições para o programa Formação de Público, que procura ampliar e formar novas platéias para a música erudita, atendendo especialmente a crianças e adolescentes que estudam em escolas do ensino básico e/ou participam de projetos socioculturais.

Começa em abril e a expectativa é que leve à Sala São Paulo cerca de 20 mil novos espectadores nesta temporada. São crianças e adolescentes de 7 a 18 anos, de escolas públicas, particulares, de música e instituições socioculturais, que poderão assistir a dez ensaios gerais abertos da Osesp, sete concertos didáticos com a Orquestra da USP e quatro com a Sinfônica de Santo André.

As apresentações serão divididas por faixa etária: infantil, de 5 a 11 anos; adolescente; de 12 aos 18 anos; e grupos de terceira idade
O programa exige que cada escola ou instituição envie um professor para freqüentar um dia de workshop – durante os ensaios gerais da Osesp. Esses professores vão preparar os alunos para assistir aos ensaios ou concertos didáticos.

Programação Formação de Público
Até amanhã, das 10 às 17 horas
Sala São Paulo
R. Mauá 51 – 2º andar – Luz. Tel. (11) 3351-8229
E-mail: coral@osesp.art.br

Da Agência Imprensa Oficial

(AM)