Música: Orquestra Sinfônica de Santos abre o projeto Sinfonia Paulista

Iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura trará orquestras do interior e do litoral para apresentações na capital

seg, 14/06/2004 - 10h45 | Do Portal do Governo

Para comemorar os 450 anos de São Paulo, a Secretaria de Estado da Cultura programou uma série de eventos ao longo deste ano. Nesta segunda-feira (14), o projeto Sinfonia Paulista será inaugurado com a apresentação da Orquestra Sinfônica de Santos, às 21 horas, no Teatro Sérgio Cardoso.

Divulgar a música de concerto e aproximá-la da população são os princípios que norteiam a Orquestra Sinfônica Municipal de Santos. O programa procura ser, ao mesmo tempo, diversificado e equilibrado. O enfoque central é a primeira metade do século XX. Além disso, a récita também terá uma peça do compositor brasileiro Radamés Gnatalli.

Sob a regência dos maestros Emiliano Patarra e Luis Gustavo Petri, a Orquestra Sinfônica de Santos executa as peças Idílio de Siegfried, de Richard Wagner; Introdução e Allegro para Quarteto de Cordas e Orquestra, de Edward Elgar; Concerto para Quarteto de Cordas e Orquestra, de Radamés Gnatalli; e Sinfonia no. 1 Clássica, de Sergei Prokofiev.

O projeto Sinfonia Paulista será realizado uma segunda-feira, por mês, tendo como atração orquestras do interior e do litoral, que executarão um repertório preparado especialmente para celebrar os 450 anos da Capital paulista. A próxima edição, será no dia 12 de Julho, com a Orquestra Sinfônica de Rio Claro

Abertura do projeto Sinfonia Paulista: Orquestra Sinfônica de Santos
Data: Segunda-feira, 14 de junho de 2004
Horário: 21 horasEntrada franca
Local: Teatro Sérgio Cardoso – Sala Sérgio Cardoso – Rua Rui Barbosa 153 – Bela Vista – São Paulo/SP
Bilheteria: (11) 288-0136
Acesso a portadores de deficiência física
Site: www.teatrosergiocardoso.sp.gov.br

(LRK)