Música: Orquestra Sinfônica da USP se apresenta no Parque Villa-Lobos

Será neste domingo, dia 28; programa inclui peças de Beethoven, Mozart, Villa-Lobos e Piazzola

sex, 26/11/2004 - 12h42 | Do Portal do Governo

A Orquestra Sinfônica da Universidade de São Paulo vai apresentar neste domingo, dia 28, às 11 horas, no Parque Villa-Lobos, região oeste da capital, um programa de músicas clássicas, com duração aproximada de uma hora, incluindo autores românticos como Beethoven e Mozart e modernos como Villa-Lobos e Piazzola.

Sob a regência do maestro Carlos Moreno, a orquestra composta por 50 músicos vai apresentar a Sinfonia nº 7, 1º Movimento, Sinfonia nº 5, 1º Movimento, e Abertura Coriolano, de Beethoven; Prelúdio – Bachianas nº 4, de Villa-Lobos; Fuga e Mistério e A Morte do Anjo, de Piazzola; e As Bodas de Fígaro, de Mozart.

O programa vai ser aberto pela Orquestra e Coral da Oficina de Música UNIBES-Wal Mart, integrados por 50 crianças e adolecentes, que vão interpretar, sob a regência do maestro Antônio Baker, músicas do repertório popular, com duração de 15 minutos, incluindo composições como Cordas Soltas, Calypso, Sozinho, Era uma Vez, Essa Tal Liberdade, Miniatura em Jazz, Sol a Sol e Asa Branca. A orquestra e o coral são mantidos por meio de uma parceria entre a União Brasileiro-Israelita do Bem-Estar Social – UNIBES e a Wal Mart Brasil.

Em seguida, o grupo de teatro do Projeto Crescer vai apresentar a peça ‘Que novidade é essa’, encenada por seis integrantes. O Projeto Crescer é desenvolvido por funcionários da Basf, atendendo atualmente a 1.982 jovens de baixa renda moradores das cidades de São Bernardo do Campo e Guaratinguetá.

Esta é última edição de 2004 do ‘Acorde para o Meio Ambiente’, que se propõe a levar música clássica para os freqüentadores de parques públicos. Já foram realizadas doze apresentações em diversos parques administrados pela Secretaria do MeioAmbiente.

O Parque Villa-Lobos está localizado na Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 2.001, Alto de Pinheiros. Mais informações sobre o evento poderão ser obtidas pelo telefone (0xx11) 5505-7797. Não serão cobrados ingressos, solicitando-se apenas que o público traga um quilo de alimento não perecível.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado do Meio Ambiente
Por Cris Couto

(LRK)