Música: Orquestra Sinfonia da Rádio e TV Cultura faz concerto para alunos em Itapetininga

Apresentação, que faz parte do projeto 'Sinfonia - Concertos para Jovens' será nesta terça-feira, dia 27

seg, 26/08/2002 - 12h36 | Do Portal do Governo

Nesta terça-feira, dia 27, cerca de 760 alunos do ensino médio da rede estadual da Diretoria de Ensino da região de Itapetininga terão a oportunidade de ver a apresentaçção do Quinteto de Metais, que integra a Orquestra Sinfonia da Rádio e TV Cultura.

O concerto faz parte do projeto Sinfonia – Concertos para Jovens, da Secretaria de Estado da Educação de São Paulo. As apresentações serão realizadas em dois horários, às 10h30 e às 14 horas, no auditório da Escola Estadual Peixoto Gomide.

Quinteto de Metais

O Quinteto de Metais, formado pelos músicos Sérgio Cascapera (trompete), Marcos Motta (trompete), Ary da Silveira (trompa), Carlos Augusto Freitas (trombone) e Luís Serralheiro (tuba), apresentará peças de Beethoven, Scott Joplin, Luiz Gonzaga/ Humberto Teixeira, Pixinguinha entre outros autores consagardos. O concerto será todo comentado, com a apresentação dos instrumentos e seu funcionamento

Projeto Sinfonia

O Projeto Sinfonia – Concertos para Jovens é uma realização da Secretaria de Estado da Educação e da Fundação Padre Anchieta, com o objetivo de levar a alunos da rede estadual de ensino a possibilidade de conhecer e apreciar a música sinfônica, alargando seus horizontes culturais.

O projeto compreende 48 concertos, sendo 12 deles com a orquestra sinfônica em sua formação completa (60 músicos), 18, com orquestra de câmara (23 músicos) e 18, com grupos de câmara (até 10 músicos), com a meta de atingir 30 mil estudantes do ensino médio em todo o Estado.

As apresentações, iniciadas com o lançamento do projeto, em maio, em Aparecida, já foram apreciadas por mais de 13 mil alunos das Diretorias de Ensino das regiões de Pindamonhangaba, São José dos Campos, São Roque, Bragança Paulista, Limeira, Campinas Leste, Sorocaba, Capivari, Campinas Oeste e Piracicaba. As apresentações dirigidas a alunos da Capital e Grande São Paulo foram iniciadas no mês de agosto e se estendem até o mês de novembro.

Data: Terça-feira, dia 27 de agosto de 2002
Horários: 10h30 e 14 horas
Local: Escola Estadual Peixoto Gomide – Av. Peixoto Gomide, nº 198, Centro – Itapetininga-SP.