Música: Orquestra do Projeto Guri se apresenta no Theatro São Pedro

Apresentação será nesta quarta-feira, dia 1º, a partir das 21 horas

qua, 01/09/2004 - 13h21 | Do Portal do Governo

A Orquestra do Projeto Guri, formada por mais de 60 crianças e adolescentes, se apresentará no Theatro São Pedro nesta quarta-feira, dia 1º, a partir das 21 horas, com entrada franca. O concerto contará ainda com a participação solo do violista Victor Boteni, ex-integrante do Projeto Guri.

O jovem talento de apenas 18 anos teve seu primeiro contato com a viola em 1999 após participar das aulas ministradas no pólo de Limeira. Atualmente o violista, que já não mais integra o projeto, compõe a Orquestra Sinfônica de Limeira, a Orquestra Filarmônica de Rio Claro e a Camerata de Piracicaba.

No concerto serão executadas composições como Três Melodias Brasileiras e O Trenzinho Caipira, de Heitor Villa Lobos; Ragtime, de Curtis Bryant; Declarations, de Jeffrey S. Bishop; Concerto em Sol Maior para Viola, de G. F. Teleman; entre outras.

O Projeto Guri, da Secretaria de Estado da Cultura, ensina música a mais de 23 mil jovens em 110 pólos, com o objetivo de desenvolver, através da música, habilidades e potencialidades em crianças e adolescentes carentes do Estado de São Paulo.

Serviço:

Concerto da Orquestra do Projeto Guri e violista Victor Boteni
– Quarta-feira, dia 01, às 21 horas
– Theatro São Pedro
– Rua Barra Funda, 171 (próximo ao Metrô e Praça Marechal Deodoro)
– Entrada franca