Música: Orquestra de Câmara Tatuí lança seu primeiro CD

Repertório reúne obras de compositores brasileiros

ter, 11/02/2003 - 14h34 | Do Portal do Governo

A Orquestra de Câmara Tatuí – corpo musical pertencente ao Conservatório Dramático e Musical ‘Dr. Calos de Campos’ de Tatuí – fará o lançamento de seu primeiro CD, cujo repertório reúne obras de compositores brasileiros e apresentações em vários festivais como Campos do Jordão e Juiz de Fora.

Serão dois concertos gratuitos: dia 21, às 20h30, no teatro Procópio Ferreira, em Tatuí, e dia 22, no mesmo horário, no Theatro São Pedro, em São Paulo. Sob regência do maestro Adriano Machado, a orquestra executará a 2ª valsa de Esquina para Violino e Orquestra de Cordas, de Francisco Mignono, tendo como solista Pedro Dellarolli, no violino.

No programa será apresentada a peça Valsinha, de Mignone com orquestração e arranjo do maestro Antonio Carlos Neves. O repertório inclui ainda Ponteio, de Cláudio Santoro; Branca, de Zequinha de Abreu; Imagens e Pequeno Estudo p/ cordas, ambas de Antônio Carlos Neves; Tristeza, de Eduardo Souto; além de diversas obras de Eduardo Souto, como Regina, Prece, Cantarola, Vestido Vermelho, Primavera, Pica-pau e Canção de Judite.

A Orquestra de Câmara Tatuí é hoje um dos grupos mais conceituados do País na sua formação, tendo realizado concertos com artistas consagrados como Paulo Bosisio, Roberto Minczuk, Eugênia Poppova, Wilson Sampaio, Davi Graton, Valéria Poles, Afonso Venturieri, Eliza Fukuda, Zygmunt Kubala, Cláudio Cruz, Arcádio Minczuk e Adélia Issa, entre outras personalidades.

O maestro Adriano Machado é considerado um dos violinistas mais talentosos de sua geração, vencedor de vários concursos nacionais. À frente da Orquestra de Câmara de Tatuí desde 1991, desenvolve um trabalho de pesquisa do repertório de câmara, preparando a orquestra para estar hoje entre os grandes grupos dessa formação no País.

ORQUESTRA DE CÂMARA TATUÍ

21/02, às 20h30
Teatro Procópio Ferreira – Rua São Bento, 415 – Centro – Tatuí
Entrada Franca

22/02, às 20h30
Theatro São Pedro – Rua Barra Funda, 139 – Barra Funda – SP
Entrada Franca

Secretaria de Estado da Cultura ( 3351.8165
Site: www.cultura.sp.gov.br
Email: comunica7@terra.com.br

GB