Música: Orquestra de Câmara da USP se apresenta no Parque do Ibirapuera

Apresentação será neste domingo, dia 13

qui, 10/10/2002 - 12h15 | Do Portal do Governo

Neste domingo, dia 13, a partir das 11 horas, a Orquestra de Câmara (Ocam) da Universidade de São Paulo (USP) se apresentará no Parque do Ibirapuera, com o compositor e percussionista Naná Vasconcelos e um coral de 80 crianças. A Ocam realizará na Capital um projeto de Naná chamado ABC Musical, que o percussionista já levou a Recife e Salvador, sempre apoiado por orquestras e teatros locais. O evento faz parte das comemorações do Dia da Criança, tendo também uma oficina de instrumentos de percussão, feitos com embalagens de sorvetes, e a participação dos Doutores da Alegria.

O projeto ABC Musical foi criado em 1995, com a intenção de resgatar o folclore brasileiro, ensiná-lo às crianças e incentivar o ensino de música nas escolas. A iniciativa é realizada em parcerias com orquestras, teatros e com grupos de crianças que se interessem pelo canto.

Nesta apresentação, organizada pela Ocam, participarão crianças do Laboratório de Ensino Musical da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP, da entidade Casa do Zezinho, que fica no bairro paulistano de Campo Limpo, e da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD).

Ao todo, mais de 700 crianças já se apresentaram pelo ABC Musical. A primeira realização ocorreu em Salvador, com a Orquestra Sinfônica da Bahia. O projeto também já foi desenvolvido outras duas vezes na capital paulista, com a Orquestra Jazz Sinfônica e com a Orquestra Juvenil. Quatro apresentações também foram feitas no Recife.

Data: Domingo, dia 13 de outubro de 2002
Horário: 11 horas
Local: Parque do Ibirapuera – Ibirapuera – São Paulo-SP.

Da Agência USP