Música: Metrô prestigia músicos nesta quinta-feira

nd

qua, 21/11/2001 - 19h04 | Do Portal do Governo

Apoiando a iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura de homenagear todos os músicos brasileiros no Dia do Músico, o Metrô, empresa vinculada à Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos do Governo do Estado de São Paulo, disponibiliza suas estações para a realização das apresentações dos grupos musicais da Universidade Livre de Música Tom Jobim – ULM, nesta quinta-feira, dia 22, às 12 horas.

A estação Santa Cecília (santa padroeira dos músicos) apresentará o quinteto de metais Ulmbrass. A Sé receberá o Grupo de Trombones, a estação São Bento, o Grupo de Flauta e Saxofone e a estação Itaquera apresentará a Orquestra Paulistana de Viola Caipira.

Esse projeto da Secretaria de Estado da Cultura conta com a participação de cerca de 200 cidades (capital e interior), cada qual com suas apresentações, e o encerramento ocorrerá, às 18 horas, em frente à Sala São Paulo, na Praça Júlio Prestes, com a canção Aquarela do Brasil, cantada por 120 vozes, ao som das bandas presentes, juntamente com a bateria da Escola de Samba Leandro de Itaquera e a entonação do Hino Nacional.