Música: Meninos do Coral do Projeto Guri se apresentam pela primeira vez na Praça da Paz

Apresentação será no próximo domingo, dia 22

qua, 18/09/2002 - 13h02 | Do Portal do Governo

Os meninos do Coral do Projeto Guri estarão no próximo domingo, dia 22, ao lado da cantora Fortuna e do Coro dos Monges Beneditinos do Mosteiro de São Bento de São Paulo, se apresentando pela primeira vez em um espetáculo gratuito na Praça da Paz do Parque do Ibirapuera.

Acompanhados por seis instrumentistas, Fortuna as 50 crianças do Coral do Projeto Guri e muitos outros músicos estarão mostrando uma nova versão do espetáculo ‘Caelestia’, com músicas ladinas, gregorianas e universais.

Ainda neste domingo, às 10h30, na Avenida Celso Garcia, 2.231, será reaberto o Pólo Febem do Guri, que de início estará sendo responsável pelo aprendizado musical de 160 adolescentes, entre 14 e 21 anos de idade.

As aulas que também farão parte da grade escolar dos menores objetiva atender em breve os cerca de 400 internos existentes na instituição. Ao ser implantado em 1995, no Complexo Febem do Tatuapé, o projeto permitiu a redução em 42% das fugas entre os menores internos.

O projeto, hoje organizado em 77 pólos distribuídos em todo o Estado, é responsável pelo aprendizado musical de aproximadamente 17 mil crianças e adolescentes carentes e foi considerado pela ONU, no ano passado, como o mais importante projeto sócio-cultural das Américas.

Fortuna é uma cantora e compositora brasileira de origem judaíca, que desde 91 empreende um trabalho de resgate da cultura e das tradições do cancioneiro ladino – idioma dos judeus provenientes de Sefarad, na Espanha.

Data: Domingo, dia 22 de setembro de 2002
Horário: 12 horas
Local: Praça da Paz – Parque do Ibirapuera.
Entrada Franca