Música: Memorial apresenta espetáculo com vencedores dos festivais do Interior

Será no próximo sábado, dia 29, às 21 horas

ter, 25/03/2003 - 10h25 | Do Portal do Governo

Da Agência Imprensa Oficial


No próximo sábado, dia 29, às 21 horas, será realizada mais uma edição do Circuito Paulista de Festivais, no Memorial da América Latina. O evento terá shows com os ganhadores dos festivais de MPB das cidades de Avaré, Ilha Solteira, São José do Rio Pardo e Tatuí realizados em 2002. O objetivo é mostrar ao público da Capital os artistas vencedores juntos, em um único musical com transmissão pela TV Cultura.

O projeto Circuito Paulista de Festivais foi criado em 2001 pela Secretaria de Estado da Cultura (SEC) para estimular e divulgar os principais festivais do Interior paulista. Os vencedores de 2002 são Renato Motha (Tatuí), Cristina Saraiva e Felipe Radicetti (Avaré), Zé Alexandre (Ilha Solteira) e Marco Vilane, de São José do Rio Pardo.

Música no Interior

Idealizado pelo maestro Antonio Carlos Neves Campos, em 1982, o Festival de Tatuí é um evento organizado anualmente pelo Conservatório Musical da cidade, órgão da SEC, com objetivo de revelar novos talentos e proporcionar intercâmbio entre as tendências músicais.

Em Avaré, o Festival de MPB foi criado em 1983 e revelou artistas como Lenine, Chico César, Rita Ribeiro, Zeca Baleiro, Moacyr Luz, Celso Viáfora, Luiz Carlos da Vila, Sérgio Santos e Jorge Vercilo, entre outros. Foi considerado pelo crítico Zuza Homem de Mello como o melhor festival regional do Brasil.

O mais antigo festival do Estado é o de Ilha Solteira, que ocorre desde 1971 e reuniu nomes importantes da música como Zé Alexandre, Eudes Fraga, Renato Motha, Zé Geraldo, Rafael Altério, Jota Maranhão e Paulo Padilha.

Criado em 1984, o Festival de Música da Primavera, de São José do Rio Pardo é considerado um dos mais importantes da música popular do Brasil e palco permanente de novos talentos.

Data: dia 29 de março de 2003
Horário: às 21 horas
Local: Memorial da América Latina – Auditório Simón Bolívar – Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664 – portão 12
Duração: 80 minutos
Os ingressos custam R$ 2,00 e estão à venda no local entre os dias 27 a 29 e a bilheteria abre a partir das 14 horas.

(AM)