Música: Maurício Rahal se apresenta no projeto Segundas no Memorial

Show começa às 20 horas no Auditório Simón Bolívar

seg, 02/09/2002 - 11h21 | Do Portal do Governo

O compositor e intérprete Maurício Rahal se apresenta na noite desta segunda-feira, dia 2, no projeto Segundas no Memorial. No repertório canções de Noel Rosa, Lenine, Flávio Venturini, Caetano Veloso e algumas composições do próprio Mauricio, que fazem parte de seu CD Das tríades coração, em fase de acabamento.

Nascido em São Paulo, Rahal ingressou profissionalmente na música na década de 80, durante temporada de três anos que passou na Alemanha, onde participou de turnê e gravou com o grupo Raiz de Pedra.

Rahal pertence à geração de músicos que despontou na cena paulistana no início dos anos 90, em torno da ‘musicasa’ – casa no bairro da Pompéia onde moravam a cantora e compositora Tata Fernandes (que acompanha Chico Cesar), a percussionista Nina (do grupo musical de Zeca Baleiro) e a cantora Miria Maria (que canta com Itamar Assumpção).

Neste local, músicos em início de carreira se encontravam para apresentar suas composições, trocar idéias e experiências. Participavam desses saraus Anamélia (Arrigo Barnabé), Baui (Karnak), Maurício Pereira, Chico Cesar e Zeca Baleiro, entre outros.

Esse é o ar que Rahal respirava em sua volta ao Brasil. Pouco depois, foi convidado a integrar-se à Companhia Coral. Assim começa a deslanchar sua carreira no país. Influência importante nessa trajetória é José Miguel Wisnick, com quem Rahal fez oficina de composição. Seu novo CD conta com a participação de Ulisses Rocha, Renato Luís Consorte, Bocato e Walmir Gil.

No programa: Sampa, de Caetano Veloso; Feitio de oração, de Noel Rosa; Verde, de Eduardo Gudin; Sair só, de Lenine; Festa, de Chico César; Conspiração, de Mauricio Rahal e Cabaret da sereia, de Flavio Venturini.

Data: Segunda-feira, 2 de setembro
Horário: 20 horas
Local: Auditório Simón Bolívar – Acesso pelo portão 13 do Memorial da América Latina, Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664
(ao lado da Estação Barra Funda do Metrô de São Paulo).