Música: Jovens solistas e Banda Sinfônica Jovem se apresentam na Sala São Paulo

Banda Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo entrou em atividades artísticas em 1993 sob regência de Mônica Giardini

sex, 08/11/2002 - 18h51 | Do Portal do Governo

O projeto São Paulo é um Espetáculo que promove nas manhãs de domingo concertos matinais, a partir das 11 horas, na Sala São Paulo, com ingressos a R$ 1,00 e traz nesta semana, a Banda Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo, sob regência dos maestros Marcos Sadao Shirakawa e Mônica Giardini, tendo como solistas convidados, os premiados do concurso ‘Jovens Solistas Vencedores 2002’, Tiago Ancelmo de Souza e Aldimilson Olímpio de Souza Júnior.

O programa deste domingo, dia 10, terá as obras Abertura Festiva, de Hudson Nogueira; Concerto nº 2 para Clarinete, de Carl Maria von Weber; Concertino para Saxofone Alto, de Radamés Gnatalli; Djopoi, de Edmundo Villani-Côrtes; Baião da Suíte Brasiliana, de Cyro Pereira.

Criada e integrada aos corpos estáveis da Universidade Livre de Múscia, a Banda Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo entrou em atividades artísticas em 1993 sob regência de Mônica Giardini.

Formada por 70 músicos bolsistas tendo como objetivo principal a profissionalização, executa arranjos de compositores consagrados da música erudita e composições originais para composições originais para Banda Sinfônica, inserindo algumas vezes obras do repertório popular.


‘JOVENS SOLISTAS VENCEDORES 2002’
‘Jovens solistas do Estado de São Paulo’
Data: domingo, dia 10, a partir das 11 horas
Local: Sala São Paulo
End.: Praça Júlio Prestes, s/nº – Centro
Ingressos: R$ 1,00