Música: Jazz Sinfônica encerra o 4º Brasil Instrumental

Apresentação será no próximo sábado, dia 7, no teatro Procópio Ferreira, em Tatuí

ter, 03/08/2004 - 13h04 | Do Portal do Governo

A Orquestra Jazz Sinfônica encerra no próximo sábado, dia 7, às 20h30, o 4º Brasil Instrumental, no teatro Procópio Ferreira, em Tatuí. O festival é organizado pelo Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos, responsável pela formação de grandes instrumentistas brasileiros e um dos mais importantes e ativos do país.

O roteiro da Jazz Sinfônica será aberto com três arranjos do maestro Cyro Pereira, sobre as obras Caymminiana. Em seguida, vem Primavera Porteña e Milonga Del Angel, de Astor Piazzolla. Na seqüência, a batuta passa a ser conduzida pelo regente titular, João Maurício Galindo, que começa com a composição Olé, de Nelson Ayres. O programa apresenta ainda Zanzibar, de Edu Lobo; Choro Negro, de Paulinho da Viola; Farewell to a Friend, do maestro Eumir Deoadato; e encerra com um arranjo a quatro mãos da Suíte dos Pescadores, de Caymmi, de Nelson Ayres e Roberto Sion.

Durante a semana, convidados de diferentes gerações da música instrumental se apresentam. Nesta terça, dia 3, Maurício Einhorn e Trio. Na quarta (4), Dori Caymmi & Banda Brasil Instrumental. Na quinta (5), Yamandú Costa Trio é o destaque. Na penúltima noite, Cambanda & Convidados.

Serviço:
4º Encontro de MPB Instrumental
Até 07/08, às 20h30. Ingressos R$ 2,00 (preço único)

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Cultura