Música: Izaías e seus Chorões animam a Praça do Choro neste fim de semana

Evento é realizado todos os domingos na Praça Júlio Prestes das 14 às 17 horas, com entrada franca

sex, 21/06/2002 - 13h53 | Do Portal do Governo

A Praça do Choro terá como atrações neste domingo, dia 23, os grupos Choro Moleque, Bachorando, e Izaías e Seus Chorões com a participação especial do acordeonista Antônio Bombarda. Promovido pela Secretaria de Estado da Cultura, o evento acontece todos os domingos na Praça Júlio Prestes das 14 às 17 horas, com entrada franca.

Izaías Bueno de Almeida é um dos maiores bandolinistas de todos os tempos e certamente o símbolo maior do choro paulistano. Possui uma técnica refinada e uma extraordinária capacidade de improviso. Fiel seguidor de Jacob do Bandolim, foi premiado e reconhecido como um dos maiores mestres no mundo da música. Ele é criador de variações surpreendentes nos seus arranjos que recebem o colorido de personalíssimas e seguras interpretações.

Líder do conjunto Izaías e seus Chorões, o mais antigo conjunto instrumental de São Paulo, apresenta-se com o grupo formado por Israel Bueno de Almeida (violão de sete cordas), Arnaldo Galdino da Silva (cavaquinho), Odair Felício de Souza (violão de 6 cordas) e Gustavo Simão (percussão). Izaías é autor de diversas composições, como os choros Tão Só, Prantos, Correndo da Chuva e Dona Nega, entre outros.

Inaugurado em dezembro de 2000, o projeto é mais uma ação importante para a revitalização do centro da capital. ‘Dentro da política cultural de revitalização do centro, uma de nossas preocupações tem sido resgatar a cultura da região, por meio de ações que dêem continuidade às manifestações culturais da população local, como é o caso das rodas de choro, que vem atraindo adeptos há anos’, explica o Secretário de Cultura, Marcos Mendonça.

Data: Domingo, dia 23 de junho de 2002
Local: Praça Júlio Prestes, s/nº – Centro – Capital

14 horas – Choro Moleque
15 horas – Bachorando
16 horas – Izaías e Seus Chorões, com a participação especial de Bombarda no Acordeon