Música: Inscrições para cursos livres no Centro de Estudos Musicais continuam abertas

Interessados podem se inscrever nos núcleos Brooklin e Luz

qua, 12/02/2003 - 13h26 | Do Portal do Governo

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Cultura


O Centro de Estudos Musicais Tom Jobim continua recebendo inscrições para os cursos livres. Podem se inscrever interessados em geral, sejam eles iniciantes, de nível médio, ou avançados. Não é exigido diploma de nível escolar, basta ter aptidão, no caso dos iniciantes, e leitura de partitura para os demais. Todos os inscritos passarão por testes de avaliação musical.

As inscrições podem ser realizadas nos núcleos Brooklin e Luz, de segunda a sexta, das 9 às 12 e das 14 às 21 horas. Para efetuar a inscrição é necessário a apresentação da carteira de identidade, além do manual com especificações e exigências de cada curso, que também deve ser adquirido no local ao custo de R$ 5.

Cursos Livres

São 794 vagas em cursos que têm duração máxima de um semestre e abordam particularidades, nuances e aspectos diversos do universo musical e são ministrados por músicos renomados e artistas diversos, como Luís Vagner (Samba-rock samba-funk e outras linguagens do samba); Lillian Carmona (Leitura Rítmica e Técnica para bateria); Proveta (Prática de Percepção); Arrigo Barnabé (Composição), Ulisses Rocha (Violão – da MPB ao Jazz); Roberto Sion (Teoria e Prática da Improvisação e Naipes de uma Big Band), entre outros.

Centro de Estudos Musicais Tom Jobim
Núcleo Luz: Largo General Osório, 147 – Capital
Núcleo Brooklin: Av. Padre Antonio José dos Santos, 1019 – Capital
Inscrições: de segunda a sexta, das 9 às 12 e das 14 às 21 horas
Informações: Telefone: (11) 221-0750 / 5041-3650

(RK)