Música: Inscrições para cursos gratuitos do Centro de Estudos Musicais Tom Jobim terminam hoje

nd

qua, 23/01/2002 - 13h50 | Do Portal do Governo

Terminam nesta quarta-feira, dia 23, as inscrições para os cursos gratuitos do Centro de Estudos Musicais Tom Jobim. Vinculado à Secretaria da Cultura, o Centro está oferecendo 2.540 vagas para cursos nas áreas de iniciação e formação instrumental e vocal, cursos livres e workshops.

Os cursos são gratuitos e abrangem os níveis iniciante, médio e avançado, além de crianças com idade entre cinco e 12 anos. Não é exigido diploma escolar, basta ter aptidão, no caso dos iniciantes, ou saber ler partituras. Todos os inscritos passarão por testes. As aulas serão ministradas nas duas unidades do Centro de Estudos Musicais Tom Jobim, na Luz e Brooklin.

É necessário adquirir o manual com especificações e exigências de cada curso, que custa R$ 5,00, e levar carteira de identidade e caneta para os testes.

Os cursos de iniciação e formação nos instrumentos populares e de orquestra e banda sinfônica, cantos coral, lírico e popular, arranjo e instrumentação, com duração de dois a seis anos, possuem 853 vagas. Outras 173 vagas são oferecidas a crianças para iniciação musical.

Já os cursos livres, que têm duração máxima de seis meses e são ministrados por músicos e artistas de renome, têm 618 vagas. A área de formação integrada, coordenada por Arrigo Barnabé, disponibiliza 20 vagas. Também são oferecidas 800 vagas para workshops, além de 76 vagas reservadas para alunos-ouvintes.

Os interessados têm até às 21 horas para efetuar a inscrição em um dos dois núcleos do Centro Tom Jobim:
– Brooklin: Avenida Antônio José dos Santos, nº 1.019
– Bom Retiro: Rua Lubavitch, nº 64.