Música: Inscrições abertas para o Festival de MPB de Tatuí

Evento é realizado pelo Conservatório de Tatuí, vinculado à Secretaria Estadual da Cultura

qui, 31/01/2002 - 14h21 | Do Portal do Governo

Estão abertas as inscrições do 11º Festival de Música Popular Brasileira de Tatuí, realizado anualmente no Teatro ‘Procópio Ferreira’, do Conservatório de Tatuí, vinculado à Secretaria Estadual da Cultura. Neste ano as fases eliminatórias acontecem nos dias 30 e 31 de maio e a grande final no dia 1º de junho, sempre às 20 horas. O objetivo é incentivar a música popular brasileira, revelar novos talentos e promover um intercâmbio artístico e cultural entre músicos, intérpretes e compositores.

As inscrições podem ser efetuadas no Conservatório de Tatuí ou pelo Correio, via Sedex, até dia 15 de março. Cada participante poderá inscrever até duas composições, mesmo em parceria. É indispensável para a inscrição: seis cópias datilografadas, em papel sulfite, com o título, sem constar os autores e com a letra da música na íntegra; uma fita magnética cassete com a música gravada na íntegra, precedida do nome da música, citada em voz clara e pausada; e o preenchimento da ficha de inscrição, que deverá ter todos os campos preenchidos a máquina ou em letra de forma legível, inclusive telefone para contato e quantidade de músicos acompanhantes. As músicas deverão ser inéditas e originais. Os concorrentes poderão participar com músicas classificadas em outros festivais. Entre as músicas inscritas, serão selecionadas vinte composições.

Premiação

O ‘Festival de MPB de Tatuí’ irá oferecer R$ 27 mil aos primeiros colocados. Serão premiados as cinco melhores composições, além do melhor intérprete e a música de aclamação popular. A composição vencedora levará um prêmio de R$ 10 mil. Além da premiação, serão oferecidos 500 reais para cada uma das vinte músicas classificadas na fase de triagem a título de ajuda de custo.

Maiores informações podem ser obtidas na Seção de Eventos do Conservatório, nos telefones (15) 251-2788 ou 251-4573. O regulamento e a ficha de inscrição podem ser obtidos pela internet: www.cdmcc.com.br.