Música: ‘I Canta Febem’ escolhe novos talentos

Final do festival de música da instituição será nesta quinta-feira, dia 28, no Memorial da América Latina

qua, 27/02/2002 - 13h28 | Do Portal do Governo

Nesta quinta-feira, dia 28, na Capital, o ‘I Canta Febem’, festival de música promovido pela Fundação para o Bem-Estar do Menor, escolherá os melhores cantores. Participaram do processo de seleção 150 grupos formados por jovens internos. O objetivo desta iniciativa é revelar novos talentos e dar oportunidades aos adolescentes internos. O projeto faz parte da proposta socioeducativa que a Febem está implementando em todas as unidades, com ênfase ao ensino artístico como maneira eficiente de gerar oportunidades para a vida dos adolescentes.

A final, com 15 grupos, será no Memorial da América Latina, a partir das 19h30. Do festival será lançado um CD com 14 composições dos jovens da Febem e uma composição dos funcionários. As composições e melodias foram desenvolvidas pelos próprios jovens, que ensaiam nas unidades três vezes por semana, orientados por professores e músicos. O repertório do festival vai de bossa nova ao sertanejo. Os jurados analisam composições, harmonia e apresentação dos futuros músicos.

O festival é fruto de uma parceria entre a Febem-SP e a Secretaria de Estado da Cultura, com o apoio das empresas: Velas, Sonopress e Audiomobile, que farão a gravação do CD do Festival.

Data: Quinta-feira, dia 28 de fevereiro de 2002
Horário: 19h30
Local: Memorial da América Latina – Av. Auro Soares de Moura Andrade, nº 664 – Auditório Simón Bolivar – São Paulo-SP.