Música: Grupo Nhambuzim se apresenta no projeto Paisagem Cantada do Museu da Casa Brasileira

Museu também apresenta a exposição Bichos do Brasil

sex, 25/11/2005 - 14h43 | Do Portal do Governo

As obras do escritor brasileiro Guimarães Rosa serão traduzidas musicalmente pelo grupo Nhambuzim, que se apresenta dentro do projeto Paisagem Cantada, no MCB – Museu da Casa Brasileira, dia 27.

O espetáculo faz parte da série Música no Museu e conta com direção artística de Edson Penha (voz) e Xavier Bartaburu (piano e arranjos vocais). O grupo é composto também por Joel Teixeira (voz e violão), Sarah Abreu (voz), André Oliveira (percussão), Rafael Mota (percussão), Itamar Pereira (baixo fretless), Xavier Bartaburu (piano e arranjos vocais).

O museu também apresenta a exposição Bichos do Brasil, com fotos de Araquém Alcântara até 23 de dezembro. São 20 imagens coloridas, que mostram os animais mais representativos da fauna brasileira, entre eles a Harpia do médio Solimões, o Anacã do norte do Pará, a Onça Pintada do Parque Nacional da Amazônia, a Irará do Parque Nacional do Cabo Orange e a Preguiça Real da reserva de Mamirauá. Será lançado, ainda, o livro Amazônia, com 132 fotos da população local, a paisagem e a fauna da região, além das imagens da devastação, como queimadas, descampados e troncos sendo transportados pelo rio.

Música no Museu – Grupo Nhambuzim
Dia 27, domingo, às 11h. Grátis

Exposição: Bichos do Brasil
De 25/11 a 23/12, de terça a domingo, das 10 às 18h
Ingresso: R$ 4. Grátis aos domingos

Museu da Casa Brasileira
Av. Brig. Faria Lima, 2705
Jd. Paulistano. (11) 3032-3727