Música: Grandes nomes da música fazem show neste domingo, dia 3, na Praça do Choro

nd

ter, 26/02/2002 - 18h18 | Do Portal do Governo

A Praça do Choro, promovida pela Secretaria de Estado da Cultura, traz neste domingo, dia 3, o show de Euclides Marques e Luizinho 7 Cordas, Silvia Handroo e Izaías e seus Chorões. O evento gratuito será realizado na Praça Júlio Prestes, das 14h às 17 horas.

Euclides Marques e Luizinho 7 cordas formam um duo de violão brasileiro que revisita os principais compositores, desde João Pernambuco, Canhoto, Dilermando Reis, Garoto, Baden Powell até autores que não escreveram diretamente para o instrumento, mas que foram expoentes máximos da nossa música: Ernesto Nazareth, Patápio Silva, Pixinguinha, Tom Jobim e outros.

Silvia Handronn apresenta o show ‘Personalíssimo Coração’, que resgata a figura e o repertório de uma das nossas maiores cantoras brasileiras: Isaura Garcia.

Izaías e Seus Chorões, formado por Israel Bueno de Almeida (violão de 7 cordas), Arnaldo Galdino da Silva (cavaquinho), Odair Felício de Souza (violão de 6 cordas) e Gustavo Simão (percussão), propõem uma nova leitura do choro tradicional.

Inaugurado em dezembro de 2000, o projeto é mais uma ação importante para a revitalização do centro da Capital.

‘Dentro da política cultural de revitalização do centro, uma de nossas preocupações tem sido resgatar a cultura da região, por meio de ações que dêem continuidade às manifestações culturais da população local, como é o caso das rodas de choro, que vêm atraindo adeptos há anos’, explica o secretário estadual de Cultura, Marcos Mendonça.