Música: Filarmônica Infanto-Juvenil comemora 10 anos na Sala São Paulo

Apresentação será amanhã, dia 16

sáb, 15/11/2003 - 13h11 | Do Portal do Governo

A Orquestra Filarmônica Infanto-Juvenil comemora dez anos de existência, neste domingo, dia 16, às 11 horas, se apresentando no projeto Concertos Matinais, realizado na Sala São Paulo. A regência é do maestro Daniel Cornejo. O repertório inclui composições de Schubert, Beethoven, Ravel, Bizet, Villa Lobos, Stravinsky, Bartok, além da participação de diversos corais infantis.

A OFIJ – Orquestra Filarmônica Infanto Juvenil de São Paulo foi criada em 1993 pela violoncelista americana Gretchen Miller em conjunto com pais, professores e jovens músicos com grande interesse em participar de uma Orquestra. Desde então tem incentivado a educação musical, o intercâmbio cultural e, principalmente o gosto pela música de concerto entre crianças e adolescentes. A OFIJ é uma entidade sem fins lucrativos mantida através de uma Associação de pais e pelos cachês das apresentações feitas pela Orquestra em salas de concerto, teatros e escolas (concertos didáticos). É constituída por 50 jovens, de 8 a 17 anos, com no mínimo um ano de estudo no instrumento.

Em 1995, graças a um programa de intercâmbio, a OFIJ se apresentou nos EUA nas cidades de Tucson e Phoenix, participando de um encontro de Orquestras Infanto-Juvenis Americanas. Em setembro de 1998 foram feitos três concertos nas cidades de Aurich e Nordon, na Alemanha, completando assim um intercâmbio de 10 dias. Em 2001, novamente esteve nos Estados Unidos, realizando cinco concertos nas cidades de Tucson, Linden e Lakeside.

Neste ano foi convidada a participar de dois importantes festivais de Música, o 14º Festival de Internacional de Juiz de Fora e da 2ª Festa da Música de Contagem, ambos em Minas Gerais.

Concertos Matinais – Orquestra Filarmônica Infanto-Juvenil de São Paulo
Data: Domingo, 16 de novembro de 2003
Horário: 11 horas
Local: Sala São Paulo (1501 lugares)
Praça Júlio Prestes, s/ nº – Luz – São Paulo/SP
Bilheteria: (11) 3337-5414
Ingressos: R$ 2,00 e R$ 1,00 (meia-entrada e adquiridos no Poupatempo Sé)
Acesso a portadores de deficiência física

Da Secretaria de Estado da Cultura