Música: Encontro Regional Sul Americano de Banda Sinfônica será realizada em Tatuí

Compositores, Arranjadores e Regentes participam do encontro que começa nesta quinta, dia 28

qui, 28/11/2002 - 9h02 | Do Portal do Governo

Começa nesta quinta-feira, dia 28, em Tatuí, a ‘1ª Conferência e Encontro Regional Sul Americano de Compositores, Arranjadores e Regentes de Banda Sinfônica’. Até domingo, dia 1º de dezembro, músicos brasileiros e estrangeiros apresentarão e discutirão composições e arranjos na sede do Conservatório ‘Dr. Carlos de Campos’. As obras apresentadas durante o evento passarão por uma seleção e as melhores serão executadas em 12 concertos durante a conferência.

De acordo com o maestro Antonio Carlos Neves Campos, diretor do Conservatório, o evento será uma boa oportunidade para regentes estrangeiros conhecerem a produção brasileira e sul-americana para banda sinfônica. Ele destaca que também serão discutidas a questão da integração regional e as formas de disponibilizar as obras sul-americanas para outros continentes.

As atividades desenvolvidas nestes dias incluem palestra, painéis de apresentação do repertório musical sul americano, apresentações musicais e mesas redondas para debater questões regionais. Estarão presentes representantes do Brasil, Hungria, Estados Unidos, Argentina, Equador, Venezuela, Costa Rica, Panamá, Chile, Colômbia entre outros.

Promovido pela Secretaria Estadual da Cultura, por meio do Conservatório ‘Dr. Carlos de Campos’ de Tatuí, o evento conta com o apoio da Associação Mundial de Conjunto de Sopros e Bandas Sinfônicas e da Academia Brasileira de Música.

Data: Dias 28, 29 e 30 de novembro e 1º de dezembro de 2002
Horário: A partir das 8h30
Local: Salão Villa-Lobos, anexo ao Teatro Procópio Ferreira – Tatuí-SP.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Cultura

A.R./A.M.

Para obter a programação completa clique aqui.