Música: Dupla de cantores mirins Taís e Gildinho se apresenta na estação Brás

Será nesta quarta-feira, dia 11, às 15 horas

qua, 11/12/2002 - 13h00 | Do Portal do Governo

A dupla de cantores mirins Taís e Gildinho se apresentará nesta quarta-feira, dia 11, às 15 horas, no mezanino da Estação Brás, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), dando prosseguimento à programação cultural de natal da empresa. Taís, 9 anos, e Gildinho, 13 anos, cantarão músicas do CD “Vamos dar o mundo às crianças”. O repertório também inclui músicas natalinas como “É Natal”.

Nascidos em Santo Antônio de Posse, interior de São Paulo, a dupla já se apresentou neste ano em programas de TV, como o Viola minha Viola, da TV Cultura, e em diversas cidades do Interior paulista.

Como tudo começou
Na infância, Gildinho sofria de depressão e, por orientação médica, foi-lhe indicado alguma atividade cultural ou esportiva. Então, o garoto foi matriculado em uma escola de música para estudar violão. Após algumas aulas, o menino descobriu que a sua vocação era para os teclados, instrumento que toca atualmente.

Já Taís começou muito cedo, aos seis anos, quando foi descoberta cantarolando uma música da dupla Sandy & Júnior, na recepção de uma escola de música. A qualidade e a postura vocal da garota chamou a atenção de um professor, que a incentivou a fazer aulas de canto. Seguindo os passos do irmão Gildinho, Taís também passou a estudar violão.

Da Assessoria de Imprensa da CPTM