Música: Definido o regulamento do 5º Festival Brasil Instrumental

Evento será realizado no Conservatório Dramático e Musical de Tatuí

sex, 17/12/2004 - 13h44 | Do Portal do Governo

Foi definido nesta semana e já pode ser acessado no site do Conservatório Dramático e Musical ‘Dr. Carlos de Campos’ de Tatuí (www.cdmcc.com.br) o regulamento do 5º Festival Brasil Instrumental. O evento será realizado de 11 a 20 de fevereiro, sob supervisão do maestro Antonio Carlos Neves Campos. Em paralelo acontece a 2ª Mostra Brasil Instrumental, cujas inscrições estão abertas até 25 de janeiro.

O Festival Brasil Instrumental tem como objetivos incentivar e apoiar a música instrumental brasileira, oferecendo uma infra-estrutura adequada para a realização de shows e workshops, proporcionando assim o acesso do público ao pensamento contemporâneo da música criativa.

As inscrições para os workshops do festival poderão ser feitas até o dia 4 de fevereiro, no Conservatório de Tatuí, rua São Bento, 415 – Tatuí – SP – Cep. 18270-820, pelo correio a/c 5º Encontro da MPB Instrumental ou na internet no site www.cdmcc.com.br. É necessário enviar (por fax, no caso de inscrições pela Internet) ficha de inscrição devidamente preenchida, xerox do CIC e RG e duas fotos 3×4 ou 2×2.

Em 2004, o Brasil Instrumental recebeu nomes como os de João Donato, Yamandu Costa, Danilo Caymmi e Mônica Salmasi. Ao longo de quatro anos, o evento tornou-se referência nacional como um dos poucos do país.

Mostra

Já a Mostra Brasil Instrumental visa incentivar a MPB Instrumental, direcionar o interesse da população e mostrar a importância da arte como fonte de cultura e lazer, aprimorar e desenvolver a cultura musical, promovendo um intercâmbio artístico-cultural, altamente gratificante a todos os elementos geradores da Cultura, além de revelar novos talentos.

As inscrições poderão ser feitas até dia 25 de janeiro de 2005, no Conservatório Dramático e Musical ‘Dr. Carlos de Campos’, de Tatuí, como 2ª Mostra Brasil Instrumental de Tatuí, Rua São Bento, 415 – CEP.18270-820 – Tatuí -SP.

As inscrições deverão ser enviadas pelo correio ao Conservatório no endereço citado acima (via Sedex) postadas até o dia 25 de janeiro de 2005.

Os interessados deverão enviar material gravado em CD (no máximo com 03 trabalhos), devendo constar nome e pseudônimo do grupo. O CD não será devolvido e não serão aceitos trabalhos em MDs, cassetes e mini-cassetes.

Em envelope separado constando nome e pseudônimo do grupo, o interessado deverá colocar:

  • A ficha de inscrição que deverá ter todos os campos preenchidos a máquina ou em letra de forma legível,
  • Cópia do CIC e RG do responsável pelo grupo,
  • Cópia de comprovante de endereço,
  • Mapa de Palco

    Dentre os inscritos, serão selecionados dez trabalhos, escolhidos por uma Comissão de Triagem indicada pela Comissão Organizadora do Festival.

    Os trabalhos escolhidos receberão uma ajuda de custos para despesas de transporte, hospedagem e alimentação de R$ 1.600. Os trabalhos selecionados serão apresentados às 12h, diariamente durante o período do festival, no teatro ‘Procópio Ferreira’.

    Da Assessoria de Imprensa do Conservatório Dramático e Musical ‘Dr. Carlos de Campos’ de Tatuí

    C.C.