Música: Crianças da capital e interior participam do primeiro ensaio didático da Osesp

Evento será nesta quinta-feira, dia 8, com a presença da secretária da Cultura, Cláudia Costin

ter, 06/04/2004 - 12h13 | Do Portal do Governo

Nesta quinta-feira, dia 8,a partir das 9 horas, cerca de 400 crianças de diversas escolas da capital, Grande São Paulo e interior participam do primeiro ensaio aberto, promovido pela Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo – Osesp -, em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura, dentro do Programa Formação de Público. O evento contará com a presença da secretária Claudia Costin e do diretor executivo da Osesp, Cláudio Gaiarsa.

O projeto pretende atender, nesta temporada, cerca de 20 mil alunos na faixa dos cinco aos 18 anos. O principal objetivo é o de ampliar e formar novas platéias para a música clássica, em especial crianças e adolescentes que estudam em escolas do ensino básico e/ou participam de projetos socioculturais.

A chegada e recepção dos alunos está prevista para às 8h30, no prédio da Estação Júlio Prestes, onde fica a Sala São Paulo. O início do ensaio está previsto para às 9 horas e o término às 11 horas. A apresentação contará com a regência do maestro Roberto Minczuk, diretor artístico adjunto da Osesp e de dois integrantes do conceituado Trio Beaux Arts – o violinista Daniel Hope, maior revelação da música clássica inglesa, e o brasileiro Antonio Meneses, no violoncelo. No repertório, duas importantes obras: Insônia, do brasileiro Francisco Braga e Concerto duplo em Lá menor, Op. 102, de Johannes Brahms.

Normalmente, após os ensaios, o maestro dedica algum tempo para um bate papo informal com as crianças que participam do evento. As inscrições continuam abertas para alunos de escolas públicas, escolas de música, escolas particulares e instituições socioculturais, voltadas, também, para o público da terceira idade.

As inscrições devem ser feitas na Coordenadoria de Programas Educacionais da Osesp, pelo telefone (11) 3351-8229 ou por e-mail:
educacional@osesp.art.br

Da Secretaria de Estado da Cultura

(LRK)